sábado, 23 de abril de 2011

TEATRO: DONA BARATINHA



PARÓDIA PARA DONA BARATINHA:
(Autoras: Professoras Delair, Alina, Vera, Norma, Sônia).
( À partir da música "Quando te vi" - de Beto Guedes: "Nem o sol, nem o mar...")

BARATINHA:

MINHA LINDA BARATINHA

EU ESTOU APAIXONADO

E QUERIA LHE DIZER

NESTA CANÇÃO


VOCÊ É A ESCOLHIDA

ENTRE TODAS AS BARATINHAS

PELA QUAL MEU CORAÇÃO

SE APAIXONOU.


NEM UM QUEIJINHO, DE TODAS AS MARCAS

É IGUAL

A DOCE ALEGRIA , DE VER VOCÊ

O AMOR ESTÁ AQUI

DENTRO DO MEU CORAÇÃO

EU QUERIA NESTE MOMENTO

PEDIR SUA MÃO !! (repetir as estrofes)

Fala do Dom Ratão: Quer se casar comigo ?????

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PÁSCOA.

O real sentido da Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo!

Essa verdade deve ser ensinada a toda criatura.

Como está escrito:

Marcos 16:15
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Romanos 10:9
9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.




segunda-feira, 11 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

INTRODUÇÃO À DEZENA E SUA REPRESENTAÇÃO NO QUADRO.

A introdução de dezenas se fez com material concreto.

O material concreto, na matemática, deve ser usado sempre que necessário não importando a idade do aluno.

Usamos o material dourado num primeiro momento e nas aulas seguintes tampinhas de refrigerantes e linha de lã para circundar cada grupo de 10 unidades.

Assim os alunos registraram os valores na folha de atividade em cada Quadro Posicional.
Professora Delair.








Trabalhando com canudinhos no Quadro Posicional: (Momento antes de fazer a troca de 10 canudinhos amarelos (unidades)  para 1 azul que vale 1 dezena.)

A orientação foi: "no quartinho da Unidade só cabem 9 pessoas, se tiver 10 ou mais, eles tem que mudar para um quarto maior, o da Dezena


(Momentos antes de fazer a troca de 10 unidades por 1 dezena):




(Momentos em que os alunos fizeram a troca de unidades para dezena):





Trabalhando com o Material Dourado: pedi aos alunos que usassem o material dourado na carteira, representando cada desenho da folha, para que eles percebessem o valor daqueles números.