sábado, 31 de março de 2018

FATOS DA MULTIPLICAÇÃO.

Olá,
Gosto de ensinar meus alunos a tabuada com a ideia aditiva e verbalizando o processo da construção dos fatos.
Exemplo: 2 x 3 = ___ 
"Duas vezes qual número? Os alunos me respondem: o 3."
Eles registram a ideia aditiva: 3+3=6
Faço isso até a tabuada do 10, ou seja, não dou para eles a tabela antes dessa construção fato a fato.
A oralidade é fundamental na compreensão do conceito matemático da multiplicação.
Encontrei essas tabelas em algum site da internet e resolvi compartilhar, mas elas só servem para simples conferência ou para painel após a construção dos fatos pelos alunos e compreensão do processo aditivo. 
Professora Delair.











9 comentários:

  1. Muchisimas gracias ! Las tablas le han servido de mucho a mis hijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a você por visitar meu blog. Fico feliz em poder ajudar.
      Deus te abençoe,
      Professora Delair.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito grata pela visita no meu blog. Deus te abençoe.

      Excluir
  3. I notice most of the tables are missing the 11 and 12. Why is that so?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The multiplication process is the same, so there is no need for so many posters. Very grateful.
      God Bless you!!!

      Excluir

SE ESSA POSTAGEM TE INTERESSOU, POSTE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO! MUITO OBRIGADA!!!