terça-feira, 29 de maio de 2012

CONTO "AO CONTRÁRIO" E PRODUÇÃO DE TEXTO.



A minha intenção nesse texto foi apresentar a versão do lobo na história dos Três Porquinhos e sugerir aos meus  alunos que fizessem uma produção de texto com outro personagem conhecido, porém, que não fosse o principal.
 
A HISTÓRIA DO LOBO – Adaptação: Delair Silveira


Certo dia, passeando pela floresta, avistei uma casinha muito bonitinha. Aproximei muito curioso, para saber quem morava ali.
Então bati na porta: toc! toc! toc! E gritei: abra a porta! Me deixe entrar!
Um porquinho chamado Palhaço, muito medroso, não abriu.
Então comecei a soprar até que a casinha dele, que era de palha, veio ao chão. Ele assustado fugiu para uma casa de pau.
Corri atrás, bati de novo na porta, desta vez, mais furioso ainda: toc! toc! Toc! ... Soprei com mais força até que a casa veio ao chão.
Dessa vez, avistei dois porquinhos correndo, desesperados e entrando dentro de outra casa.
Fui atrás! Bati até doer minha pata. Soprei até ficar sem força. Ufa!, que canseira! Não consegui derrubar a casa. Não é que era de pedra?
Tive a ideia de entrar pela chaminé.
Os três porquinhos fizeram uma armadilha com um caldeirão de água fervente. Quando tentei entrar na casa pela chaminé caí nele e assustado saí correndo.
Percebi que agora havia três porquinhos rindo de mim.
Que azar! Por essa eu não esperava! Ser vencido pelos três porquinhos !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE ESSA POSTAGEM TE INTERESSOU, POSTE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO! MUITO OBRIGADA!!!