Como educadoras podemos perceber como os pais transferem para a escola a responsabilidade de educar os seus filhos. Percebemos este reflexo no aumento da violência escolar e da falta de respeito por professores e funcionários. Como pode ser mudada essa realidade?
Contamos com a sua contribuição!
O DIA A DIA CORRIDO DOS PAIS OS FAZEM DELEGAR À ESCOLA ESSA RESPONSABILIDADE, PORÉM ISSO NÃO JUSTIFICA ESSE COMPORTAMENTO. AGORA, COM RELAÇÃO À QUESTÃO DA VIOLÊNCIA E O DESRESPEITO AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA PENSO QUE É O RETRATO DA EDUCAÇÃO FAMILIAR QUE ESTÁ RUINDO. OS PAIS ESTÃO PERDENDO A AUTORIDADE QUE DEUS DEU AO HOMEM E A MULHER, POIS, ELES MESMO NÃO CONHECEM A VONTADE DE DEUS NA VIDA DELES. COM ISSO A FAMÍLIA ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS DESESTRUTURADA. SUGIRO LER O TEXTO "O AMOR ?" POSTADO NESSE BLOG.
ResponderExcluirAS FAMÍLIAS ESTÃO DOENTES ESPIRITUALMENTE. E SE O ESPÍRITO ESTÁ MAL, TODO O RESTO VAI MAL TAMBÉM.
SEM DEUS DENTRO DA FAMÍLIA, NÃO VEJO A POSSIBILIDADE DE DIMINUIR ESSE QUADRO DE IRRESPONSABILIDADE E VIOLÊNCIA LIGADO À ESCOLA.
Delair.
Com a correria de hoje em dia, os pais se inclinam a deixar os filhos na responsabilidade da Escola, porém a violência começa quando os prórprios pais não exercem a autoridade que nosso Deus deu ao homem e a mulher. Muitos deles nem conhecem a Palavra de Deus e o seu importante papel na instituição familiar que Deus criou desde o princìpio. Isso reflete no quadro atual onde os filhos não respeitam mais os pais que são autoridades em suas vidas e também não aprendem a respeitar outras pessoas. Sugiro ler nesse mesmo blog o texto "E o amor?" onde se pode encontrar algumas respostas sobre esse tema. Delair.
ResponderExcluir